Unidades em Ipatinga

Vacina

Vacina Tríplice Viral ( Scr)

Vacina Scr ( Sarampo, Caxumba E Rubéola ), Vacina Scr ( Sarampo Caxumba E Rubéola )
ícone de alerta
Este exame não é coberto por convênio.
Consulte os preços praticados na unidade mais próximaOs valores podem sofrer alterações de acordo com a unidade selecionada.
A partir de:
R$ 105,00

Preparo

VACINA TRÍPLICE VIRAL ( SCR)

 

 

Não é necessário preparo.

 

Contraindicação:

 

Febre; Gravidez; Pacientes recebendo altas doses de corticosteroides; Pacientes com discrasias sanguíneas, leucemia e linfoma, pessoas com comprometimento da imunidade por doença ou medicação, história de anafilaxia após aplicação de dose anterior da vacina ou a algum componente (CONTEM aminoácidos; albumina humana; sulfato de neomicina; sorbitol, gelatina, traços de proteína do ovo de galinha). Pessoas recebendo tratamento com derivados do sangue (consultar médico assistente); quimioterapia e radioterapia no últimos 3 meses. Após transplante de medula aguardar 2 anos para vacinar.

 

Evitar gestação por 30 dias e uso de ácido acetilsalicílico (AAS) por 6 semanas após a aplicação da vacina. Em menores de 2 anos a aplicação da vacina no mesmo dia que a da febre amarela deve ser evitada, dando um intervalo de 30 dias entre uma e outra vacina. Pode ser aplicada no mesmo dia que outra vacina ,exceto a contra a dengue, quando se deve esperar um intervalo de 30 dias para vacinar. A maioria das crianças com história de reação anafilática a ovo não tem reações adversas à vacina e, mesmo quando a reação é grave, não há contraindicação ao uso da vacina tríplice viral. Foi demonstrado, em muitos estudos, que pessoas com alergia ao ovo, mesmo aquelas com alergia grave, têm risco insignificante de reações anafiláticas.

 

Teste cutâneo não é recomendado, pois não consegue prever se a reação acontecerá. No entanto, é recomendado que estas crianças, por precaução, sejam vacinadas em ambiente hospitalar ou outro que ofereça condições de atendimento de anafilaxia.

 

Faixa Etária:

1 ano de idade, com reforço aos 4 a 6 anos; Adolescentes e adultos até 50 anos devem receber 2 doses durante a vida.

Caso nunca tenham sido vacinados deverão receber as 2 doses com intervalo de 30 dias entre elas. Acima de 50 anos, dose única.

Importância da Vacinação

As vacinas são o meio mais seguro e eficaz de nos protegermos contra certas doenças infecciosas, bem como no enfrentamento de epidemias. Elas são obtidas a partir de partículas do próprio agente agressor, sempre na forma atenuada (enfraquecida) ou inativada (morta). As vacinas nos protegem de forma segura e eficaz e permitem que nosso sistema imunológico esteja preparado para combater determinadas infecções, caso ocorram.

Informações adicionais

  • Apresentar documento de identificação oficial com foto (original ou cópia autenticada).

  • Seguindo as orientações dos órgãos de saúde, neste momento da pandemia será permitida a permanência de no máximo um acompanhante apenas nas seguintes situações: clientes idosos, menores de 18 anos, gestantes, pessoas com necessidades especiais ou para os exames que exigem a presença de acompanhante conforme o preparo enviado. Nos demais casos, não será permitida a presença de acompanhante.

Agende ou compre seus exames e vacinas de forma simples

  1. 1

    Adicione seus procedimentos ao carrinho

    Agendar seus exames e vacinas online é rápido e fácil, trazendo conveniência e praticidade para o seu dia a dia.

  2. 2

    Escolha o melhor dia e horário

    Escolha o dia e hora que melhor se encaixe na sua rotina

  3. 3

    Realize seus procedimentos

    Faça seus procedimentos na unidade escolhida ou no conforto do seu lar com o atendimento domiciliar

  4. 4

    Tenha acesso aos seus resultados sem sair de casa

    Tenha acesso aos resultados dos seus exames e vacinas onde e quando quiser.
    Conheça o Portal do Paciente.

Mais vacinas e procedimentos em Ipatinga - MG

Icone de localizaçãoSelecione sua região